ENVIE SUAS FOTOS PARA: MDOCTBA@GMAIL.COM

PARA MAIOR RAPIDEZ E AGILIDADE DO BLOG SERAO EXIBIDAS POUCAS POSTAGENS NA PAGINA INICIAL

PARA ACESSAR O RESTANTE DO CONTEUDO FAVOR CLICAR EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS", NO RODAPE DA PAGINA.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Corte Reto 5x1x5 mts - Turma?? - SP

Ficha técnica

Balão: 5x1x5
Gomos: 36
Medida Max. Gomo: 62cm
Corte: bacia Zn

Carga:
90dz cortadinho 3
tiros dividido em 10 esteiras

1 gaiola com

900 bomba b4
100 bomba b4

Começo:
Estava eu com um 12 na mesa também fog. diurno porém seria um projeto mais demorado pelo fato de ser um balão riscado, aproveitando a pegada quiz por em prática um projeto antigo q não sai do pensamento q era um corte reto fog. Com esteiras quadradas pra lembrar os bons e velhos tempo...chamei o bacia no wats q logo se propôs a fazer o corte no craft vermelho... Com a vasta experiência já sabia q o molde ia ficar show....uma semana depois gomos na mão comecei o fechamento.. porém com 2 cones prontos veio a ideia de homenagear alguém (o propósito dos balões pra mim foi sempre uma forma de homenagear alguém) e veio na mente o meu finado tio q sempre gostou de soltar umas Marias pretas da laje de casa e aproveitando o embalo de homenagear pensei em uma forma de presente fazer uma homenagem ao pai do falecido recentemente , o pai do meu amigo Roberto Plaza... Ganhei de presente do meu amigo Ricardo Passerani Fernandes o projeto e os forros da reta.. é assim chemei novamente o bacia pra fazer a reta..mesmo ele contestando q o balão foi cortado para ser sem reta mais assumi o risco do balão ficar um pouco fino... Com 2 cones já fechados e cintados já não dava pra incluir gomos... É assim fui executando... No meio de tudo isso tive um imprevisto na minha vida onde tive q vender a carga para levanta um dinheiro para por minha vida de volta aos eixos... Com a ajuda de Deus td resolvido e voltei ao projeto... Forros da reta aplicado comecei a unir o balão, boca e aranha em mãos e com um pouco de esforço carga comprada novamente... Esteiras e gaiolas dada pelo amigo Robertinho do dependia de mim q em menos de 2 semanas deixei td pronto para a soltura...

Soltura:

Minha intenção era soltar o msm em um domingo de manhã

Confirmei o primeiro domingo porém alguns amigos fundamentais para esse pjt não poderia comparecer

No próximo domingo o tempo não ajudou

No terceiro domingo com as coisas td no campo o tempo de manhã não ajudou porém com td no esquema decidi deixa para fazer uma tentativa durante a tarde.... Acordei por volta do 12:00 o tempo todo aberto porém Ventando... Não perdi as esperancas, montei a gaiola de bombas de queda q faltava alguns detalhes e fui pro campo pra deixa td no esquem, por volta das 4 da tarde cheguei no campo onde já estava os amigos da metralha Zn e criativos.... Começamos a montar as coisas na sequência chegarão a t. Viela ,irmãos de peso , Kiko união guarulhos td pronto soh foi esperar.... Vento zero engatamos a boca e fogo no maçarico...a brisa q batia sumiu.. guias mortas, esteira por esteira saindo como se alguém puxace o bico do balão para q dece TD certo... Balão saiu na hora q a tarde virou noite... E foi um lindo espetáculo pirotécnico!!!

Sensação:

A sensação sem dúvida uma das melhores na vida de um amante da arte, td perfeitamente certo como nos pensamentos.... O pavil comendo esteira por esteira ateh chegar na gaiola... Akele curto era musica para os meus ouvidos....

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus q sem ele nada seria possível, aos meus amigos q sempre pude contar para q esse sonho fosse realizado não vou citar nomes pq com ctz esqueceria de alguém mais quem ajudou sabe, a minha esposa q sempre teve a paciência de ver eu focado e ajudar da forma dela, e a TDS q sempre torcerao para o sucesso deste lindo pjt







Nenhum comentário: