ENVIE SUAS FOTOS PARA: MDOCTBA@GMAIL.COM

PARA MAIOR RAPIDEZ E AGILIDADE DO BLOG SERAO EXIBIDAS POUCAS POSTAGENS NA PAGINA INICIAL

PARA ACESSAR O RESTANTE DO CONTEUDO FAVOR CLICAR EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS", NO RODAPE DA PAGINA.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Truff 20 mts - Bandeira - Solto pela Nova Turma - Valinhos - SP
Filmagens e fotos by Adilson Mafia - Campinas










Comunidado Importante:

Olá pessoal, estou verificando junto á outras turmas imagem vídeos e ofícios que possam está a ajudar em uma reunião com o candidato a DEPUTADO FEDERAL ROBERTO ACCIOLI(AQUELE DO 190)A quem sempre descrimina os baloeiros como vimos em diverças vezes na televisão e junto ao candidato A DEPUTADO ESTADUAL BOMBEIRO ... isso mesmo já mostrei para ele como se dá o precedimento da soltura e ele como bombeiro aprovou e gostou de idéia,para que possamos trazer esse maravilhoso evento aqui pro PARANÁ não em CURITIBA pois é rota de aviões mais sim em um lugar adequado para que assim possamos não ser visto todos como criminosoS mais sim reconhecidoS pela população como ARTISTAS

PESSO O APOIO DE VCS QUE POSSAM AJUDAR COM IMAGENS , VIDEOS PODE SER ATÉ DOS SOLARES MESMO MAIS VAMOS TEMTAR MOBILIZAR ESSA CHANCE QUE TEMOS JUNTO A QUEM SEMPRE NOS JULGAVA ....
MANDEM POR EMAIL

tardigo@hotmail.com

OBRIGADO

RDRIGO(((((INOVAÇÃO))))

Mais fotos - Modelado 12 mts - Fogueteiro - Turma Livre Para Voar - SP
by Bruno GNB Paixao


















Noticia de um Blog de Goiania: No minimo curiosa
by Ricardo
http://guardamunicipaldegoiania.blogspot.com/2010/02/sp-balao-com-60-metros-e-apreendido.html
Balão com 60 metros é apreendido pela Guarda Municipal
Um balão com cerca de 60 metros de comprimento foi apreendido na manhã deste domingo, 7, no Bairro da Capela. O balão, que era feito de papel seda, caiu com a tocha apagada em terreno próximo a Rua Suíça.

Junto ao objeto havia cancalhas, usadas para colocar fogos de artifícios e uma grande bandeira também feita com papel seda.

Para carregar o enorme balão ale, de uma picape abarrotada foi precisa chamar o auxilio dos bombeiros que levaram o restante da carga em cima do caminhão. O material foi encaminhado até a Delegacia e apreendido.


Paixão por pipas: eles venceram o desafio dos céus
por Clarissa Monteagudo

Sábado de sol no Morro do Andaraí. Indignado porque sua pipa rasteja no chão, Antônio Carlos Ferreira, de 11 anos, grita para o amigo: “Levanta, Farofa”. Dos dedos do popular Farofa, um dos mais animados garotos da comunidade, o brinquedo sobe ao ar. Tarde de sexta-feira na praia do Pepê, o aposentado Valmir Regis Carvalho, de 58 anos, briga para empinar um polvo de sete metros. Reclama da falta de vento. O mau humor só vai embora quando ele vê o simpático molusco de nylon dançando no céu. Sorrindo para o alto, Antônio e Valmir têm a mesma idade.
— É uma sensação de criança, não tem como explicar, está além do limite — emociona-se Valmir.
A paixão pelos carretéis e rabiolas está mais viva do que nunca. Inspira eventos como o festival que acontece neste domingo, no Clube Mauá em São Gonçalo, com exibição de criações ornamentais para cerca de 50 mil pessoas, sites como o Vento de Pipa, equipes especializadas, como a Criar e Recriar, e até projeto social.

Os pipeiros sonham alto. Querem a construção de um espaço próprio, um pipódromo, onde até o cerol — que não é usado nas pipas ornamentais — seria liberado sob regras.
— Se houvesse investimento nas pipas, as pessoas iam substituir os balões, proibidos. Você se desliga de tudo quando a pipa sobe ao ar. É uma terapia. — define o biólogo Marcos Spindola, de 40 anos

Projeto social por acaso

Cauã Lucas , de 6 anos, sorri, ao empinar sua pipa na comunidade de Urucânia, em Santa Cruz. Antônio Carlos, de 11, vibra com seu novo brinquedo no Andaraí. Eles foram duas das milhares de crianças já beneficiadas pelo projeto social Mundo das pipas.
A ideia de ensinar pequenos e adultos de comunidades carentes a produzir e se divertir com as pipas — e até gerar renda com a venda das rabiolas — nasceu por acaso. Em suas viagens com a família, de férias, o programador visual Eugênio Carmo de Mello, de 50 anos, costumava passar as noites entre carretéis e rabiolas. Suas criações $tanto que ele ia ensinando pelo Brasil afora sua arte.

— À noite, no Carnaval, eu fazia as pipas vendo os desfiles das escolas de samba na tevê. As pessoas me perguntavam e eu ia ensinando a garotada — conta Eugênio, que hoje leva a brincadeira muito a sério.
Nos últimos meses, percorreu o interior do Rio com o projeto. Este mês, a prioridade serão escolas.
— Já viajei a Bahia, Alagoas, interior. Também já levamos para presídios. O sentimento de crianças e dos adultos é sempre a mesmo: muita emoção — diz Eugênio, com pés no chão e sonhos muito altos.

Uma sensação de eternidade

“A pipa nasce do sonho do homem de querer voar. A humanidade sempre teve essa ambição”. A teoria é de Antônio Augusto, de 69 anos. Ao lado de especialistas como Osmar Tuche, de 57, — dono de um impressionante dragão chinês que chega a atingir 110 metros no ar — ele faz parte da elite dos pipeiros do Rio.
— Quando comecei a namorar minha mulher era um garoto de 10 anos. Ela já fazia as rabiolas das pipas. Hoje, ela até brinca, diz que tem ciúmes. É que às vezes fico cinco horas com uma pipa no ar. Na minha casa, minha mulher não costura. Eu que faço na máquina minhas pipas — orgulha-se Antônio, militar reformado, especialista em pipas verde e amarelas.

Se o Brasil não tem a tradição dos países como Estados Unidos e Europa, aqui sobra imaginação. Marcos Spíndola é um exemplo de talento brasileiro. Com nylon especial e fibras de carbono, ele constrói obras de arte como a baleia de 15 metros. A confecção leva quatro meses e custa cerca de R$ 1 mil. Polvos, tartarugas e outros animais — especialidades do biólogo — ficam presos na areia por âncoras (espécie de trouxas de couro amarradas com quilos de areia e enterradas no chão).
— É a sensação de eternidade — filosofa.



EU TAMBEM APOIO:
Hoje mais do que nunca temos que unir em prol da nossa arte,pois sabemos os dias que temos passado...Para quem conhece pessoalmente sabe da pessoa fantástica que é nosso Amigo Alberto da 17 e para quem ainda ñ o conhece pode com certeza já ouviu falar de suas proezas para nos ajudar,sempre presente seja nos bons momentos que todos sabemos qual é,mas tbm nas piores horas que temos sofrido no nosso lazer do dia a dia...
A Família LMP? RJ vem pedindo aqui o apoio de todos vcs para que possamos juntos ter uma força a mais nessa luta difícil de fazer sobreviver nossa arte,assim João LMP? (POR VONTADE PRÓPRIA E SEM CONHECIMENTO DO PRÓPRIO ALBERTO DA 17) confeccionou essa pequena pipa na qual estámos expondo no festival que acontece todo final de semana na Ilha do Governador.

VOTE ALBERTO DA 17 - 70017

Sem mais,
ALAN LMP?


Modelado 6 mts - Equipe Delta - Ipiranga - SP
by Rubinho





Truff 12 mts - Fogueteiro - Turma Livre Para Voar - SP
SOLTURA ONTEM A NOITE
by Politchuck Livre Para Voar







Tentativa de Resgate - Piao 24 mts - Turma Artmontagem - SP

Ai galera o resultado da tentativa de resgate do pião de 24 metros da turma Art montagem de sp feito em caçapava ontem domingo dia 12-09-2010, logo depois de mandar o Truff de 3 mtrs da pantera cor de rosa ,saimos na tentativa de chegar no 21 mtrs da domínio e demos de cara com o pião descendo , adrenalina total até acontecer o pequeno acidente rsrsrsrsrs...... várias turmas tentando chegar no balão mais ninguém sabia que o rio cortava bem ali onde o balão tava descendo então só quem teve a sorte de ir pelo outro lado conseguiu chegar no danado, pena que explodiu mas faze o que fica pra próxima.
Agradeçemos o filho do velho do Velho Fabichola rsrsrsrsr.... que não quis estar na soltura do truff mas no resgate não aguentou ver o tanto de pelota no céu e ficou chorando pra ir junto,porém nada mais que um resultado justo na batida direto no Bambúzal o ombro do infeliz foi parar lá na perna hauhauhauhaua.... ai Fabinho vai ter que vir cuidar emmmm rsrsrsrs.....
Da uma olhado no pequeno vídeo da aventura huahuahuahuau!!!!

Ao nosso amigo Eron que estava pra São paulo e coloco o maior olho gordo rsrsrs....Até a Próxima !!!!!





Truff 5 mts - Bojo - Equipe Nova - PR
by NecoO



Truff 4,7 mts - bandeira - Turma TUVE - PR
by Julio




Piao 10 mts - Resgatado - Solto pela turma ??? - PR
by Marcelo




tambem pegou fogo devido ao vento

Truff 6 mts - Faixa - Turma Top Gun - PR
by Marcelo




Infelizmente pegou fogo devido ao vento

Modelado 10 mts - Bandeira - Turma Loucos por Resgate - RJ
by Mica LPR





Piao 16 mts - Bandeira - Turma Abismo - Guarulhos - SP
by Tomate Abismo








Balão Ecologico - golfier 4 mts - Equipe Astral - Campinas - SP
by Tiago


Modelado 17 mts - Bandeira - Turma Vai Quem Quer - SP
by Nene Maçarico














Piao 12 mts - Resgatado - Turma Art Proibida - SP
by Nene Maçarico





Piao 8 mts - Bandeira(com o mesmo desenho da Armação da Maçarico que esta p/subir) - Turma Feras do Ar - SP
by Nene Maçarico




Modelado 12 mts - Bandeira - Turmas Luar e Boca - SP
by Nene Maçarico





Bagda 8 mts - Bandeira - Turma do Maçarico - Z/S - SP
by Nene Maçarico





Modelado 7 mts - Letreiro - Conexão Arte - SG - RJ
by Gigante e Alessandro






Bagda 4 mts - Bandeira - Equinocope - SP
by Douglas Artmontagem





Careca 6 mts - Bandeira - e Mais Algumas Solturas - Turma Surtados - PR
by Surtados








Lapidado 14 mts - Armação - turma do Bojo - SP
Infelizmente a Ambiental chegou e acabou com a Festa...
by Politchuk Livre Para Voar



Mais fotos - Piao 10 mts - Bandeira - Costela e Amigos - SP
by Politchuk Livre Para Voar





Careca 22 mts - Bandeira - Turma Nova Era - SP
by Politchuk Livre Para Voar








Piao 22 mts - Bandeira - Pardal e Amigos - SP
by Politchuk Livre Para Voar










Piao 32 mts - Bandeira - Maré e Pinduca - SP
Soltura Ontem
by Ailton









Truff 5 mts - Bandeira - Turma ??? - SP
by Ailton



Para ver o Restante das fotos Clique em Postagem Antigas
Aqui em Baixo...

Nenhum comentário: